domingo, 12 de setembro de 2010

Mortification Day: depoimento de Danniel Corpse


Paz, bangers!

Estamos inaugurando hoje um novo espaço dentro do blog, reservado a depoimentos sobre o Mortification, levando em consideração a campanha "Mortification Day", lançada aqui no blog. Estreando essa seção, temos Daniel Corpse, vocalista da banda Krig e nome forte dentro do cenário underground cristão. Confiram:

"Minha história com metal começou em 1999, mas o metal cristão só entrou nos meu ouvidos pela primeira vez no começo do ano de 2000. As duas primeiras bandas que escutei foram Bride e Antidemon, confesso que na época ambas as bandas não me agradaram, pois a minha ligação com o metal secular era muito grande ainda e por isso eu me sentia resistente em escutar metal com ideologia cristã.

Naquele mesmo ano ainda fui presenteado com uma fita k7 do Mortification, nela estava gravada a coletânea The Best of Five Years que fora lançada em 1995. Bem se até aquele momento eu ainda estava resistente ao metal cristão, após escutar a primeira música quando dei o play, naquele momento toda resistência havia sido estrassalhada e o som que "exalava" daquelas caixas de som vieram como uma locomotiva a 300 km por hora e me impactou de tal forma que fica difícil explicar a sensação que senti, mas até hoje toda vez que coloco a música Nocturnal (que foi a primeira música que tocou pra mim naquele momento em que coloquei a fita) sinto aquela mesma sensação impactante e pareço viajar de volta no tempo, esse cd pra mim é mto nostálgico.


O Mortification não só foi muito importante pra me colocar de vez dentro do cenário cristão metálico, mas também foi a banda que serviu como minha primeira influência musical. Aprendi a cantar gutural em 2001. Naquele ano, certo dia entrei no meu quarto peguei a minha fita k7 a qual estava gravada o CD Break The Curse e com a música Blood Sacrifice soltei meus primeiros grunhidos (risos). A partir daquele dia fiquei durante meses escutando aquelas músicas e o primeiro cover que cantei junto com minha primeira banda (Sabbatariam) foi Journey Of Reconciliation. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer essa banda que é muito importante pra mim.


GOD RUUULZZZZ!!!"


Daniel Corpse,
Vocalista do Krig
Ex-vocalista de Sabbatariam e Smash The System


PS: Já tenho em mãos a faixa-cover do Krig para a música "Grin Planetarium" e só posso dizer: está animal! Tão boa quanto a original! Por isso, ajudem na campanha, galera! Colaborem com as doações e recebam grátis o CD com covers do Mortifa, feito por bandas extremas do nosso cenário underground! God Bless!

1 comentários:

Anônimo disse...

Mortification, na verdade, é o maior ícone do cenário metálico cristão. Eu amo muito o som desta banda que são de homens comprometidos com o evangelho pleno e autêntico; é por isto Deus tem derramado benção, salvação e libertação através desta banda de louvor metálico. Que Deus abençoe muito a toda equipe Mortification e em breve estaremos com os headbangers no Céu nos morsh's louvando ao Deus Supremo. Aleluia!